CAFEEIRA SATO : NOSSAS CICATRIZES SÃO NOSSO MAIOR LEGADO
Chegando na cidade de Fernandópolis SP, em 1950, o senhor Kazuo Sato adquiriu uma propriedade, onde instalou um comércio de compras e vendas de algodão, logo com a máquina de arroz ele limpava e vendia no atacado para a cidade de São Paulo. Este comércio por sua vez, chamava-se: MÁQUINA SANTA ROSA.
A partir de 1968, o seu filho caçula Paulino Haruo Sato, atual proprietário, adquiriu e deu continuidade no comércio de arroz e feijão e vendia no varejo, além de comercializar sacarias de arroz para os produtos da região.
Em 1978 começou a comprar, beneficiar e vender café por atacado para firmas importantes da cidade de São Paulo e do Paraná.
Em 1980, iniciou-se com a torrefação e moagem de café no qual vendia no varejo os grãos crus e torrados, passando o nome da firma para CAFEEIRA SATO, nome esse que a família mantém até os dias de hoje.
A partir deste ano o comércio foi se expandindo cada vez mais de acordo com a demanda e criatividade do proprietário PAULINO HARUO SATO.
Em 1991, o filho de PAULINO SATO, começou a trabalhar juntamente com o pai, inovando no comércio de produtos naturais e saudáveis.